segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As vezes acontece

A vida vai trazer quem te mereça, nem que para isso você precise encontrar pessoas que vão te desmerecer. Isso precisa acontecer para que primeiro você conheça o seu valor. Nem sempre a vida será cruel com você, mas isso não significa que ela pegará leve, você precisa antes de tudo ser cauteloso, porque antes de mergulhar de cabeça saiba nadar.
E quando acontece de se decepcionar, a perfeição toma sua forma real de falsidade e todas as máscaras caem suavemente no chão frio da sua cabeça que acreditou em cada uma daquelas feições moldadas. É dramático demais o momento da descoberta, inesperado é mais fácil de assustar e ter expectativas sobre algo pode ajudar a ficar mais pasmo.

Confiança é uma palavra forte que constrói vidas. A mais sólida base dentro de qualquer relacionamento, e tanta solidez desaba assim quando basta apenas uma palavra, um pronome errado ou uma visão desentendida ( mal entendida) muda tudo, destrói tudo.
Na expectativa de encontrar a confiança em alguém perdemos a nossa própria, não procure algo que você sabe que não encontra facilmente, fortaleça-se e faça com que a sua auto confiança inspire alguém a ter a mesma atitude. Não espere que alguém te ame como você mesmo ama, nem tudo precisa ser reciproco para ser intenso, só faça, não espere nada, vá e concretize por você mesmo. Precisamos de mais caras quebradas, corações partidos e pedaços pelo chão para percebemos que nós fazemos muitas vezes o favor de facilitar a nossa própria mágoa.

A vida vai trazer quem te ame, essa pessoa não estará no seu ideal, não terá um corpo atlético e na maioria das vezes faz coisas que te irritem. A vida quebra a sua cara quando te trás o oposto de bandeja, um oposto tão atrativo e tão certo que você não recusa a experimentar. As vezes acontece de uma ou duas serem opostos tão irritantes que não é possível de se conviver, mas uma vez a vida acerta.
Porque ela tem os defeitos dela, mas sorri de um jeito bonito e isso eu queria. A voz dela me causa arrepios, mas só abre a boca para dar risada. Ela nem sempre lembra das nossas datas, mas diz que me ama sem nenhum motivo em especial e quando está escuro e não vejo seu rosto eu sinto seu coração, lindo, batendo forte e mantendo viva o acaso que me faz bem, a ironia do meu destino o sarcasmo que quebra minha seriedade. As vezes acontece da vida te doar experiencia sem você precisa ter vivido anos para isso. Porque amar é assim algumas vezes ele te enlouquece, as vezes ele apenas acontece.

"Porque eu sei que é amor, e eu não peço nada em troca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.