segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mentiras, falsidade e coisas do gênero.

Talvez eu devesse estar enganada quando eu digo que a verdade sempre deve prevalecer, não importa a situação. Já quis várias vezes que algumas verdades fossem realmente apenas ilusão, para que eu não precisa-se sofrer por algo que não devia fazer sentido nenhum.
As pessoas mentem, enganam e fazem de si mesmas um poço de falsidade, juram em vão coisas que não vão cumprir, falam da boca para fora coisas que eu acredito eu acredito em palavras , mais do que em qualquer gesto que pareça bonito eu sou totalmente influenciada por palavras.
Uma vez uma senhora me disse que não importava o que eu fizesse eu sempre ia chorar, não porque eu sou fraca ou porque eu mereça sofrer e sim porque eu me sinto livre quando choro. Buscamos diferentes jeitos de nos sentirmos livres, chorar para mim é um deles.
Acreditei em tantas palavras esse final de semana, em tantas promessas e eu vi um futuro sem ao menos estar vivendo o presente ou ter construído um passado. As pessoas acreditam que seja fácil me enganar só pelo fato de que eu acredito muito, em tudo.
Sabe quando você está disposto a mudar, mas as pessoas ao seu redor te veem de um jeito que a sua mudança pode se efetuar só que você jamais vai se sentir inteiramente completo? Eu poderia posso mudar, mas de que adianta essa mudança repentina acontecer, ela não vai apagar a dor. Mudar só resolveria se fosse uma espécie de backup total no sistema memorial da nossa cabeça, apagaríamos toda e qualquer situação referente ao passado que você quer esquecer.
Fui muito enganada, traída e ainda sim eu vou continuar sorrir. Conhece aquele ditado: "Se não pode com eles, junte-se a eles" pois é, isso para mim é desculpa de quem não tem coração para levantar a cabeça e enfrentar um exército, nem que seja sozinho. A mentira se faz forte porque tem aliados, a verdade se faz eterna pelo simples fato de que não se rende a nada disso.

Um comentário:

  1. Eu me indentifico muito com tuas palavras, dizem que sou muito ingênua, inocente por acreditar nas pessoas,no entanto todos temos limites, estou começando a perceber o meu erro, eu agia conforme os motivos das pessoas, e julgava seus atos, percebo que é mais sábio, reagir em função das atitudes dos outros e julga-las pelo motivo que as movem, assim evito fazer papel de boba e ao mesmo tempo não condeno e nem carrego magoa pelos outros.

    ResponderExcluir

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.