sábado, 17 de setembro de 2011

Felicidade estado interminável de espírito

Sempre ouvi falar que felicidade é apenas um estado de espírito, algo que jamais poderá ser alcançado para se expandir por muito tempo. Você é feliz? Será que estamos todos envolvidos por algum tipo de felicidade, afinal como saber se estamos mesmo nesse estado de espírito.
Quero muito estar feliz por muito tempo, e quero que outras pessoas possam sentir o mesmo e pensando nisso eu realmente resolvi analisar o meu estado de espírito de várias maneiras.
Hoje acordei e graças a Deus pude observar que tenho tudo o que preciso, mesmo assim eu sempre tive isso e nunca me foi acrescentado algo para dizer que sou feliz. Olhei para o céu e vi as nuvens, o sol e como eu posso enxerga-los e do mesmo modo eu nunca estive feliz por estar os vendo.
Será então que a felicidade é algo supérfluo? Me lembro de ter estado feliz por simplesmente ganhar alguma coisa inútil que eu pararia de usar dali alguns dias. De outro modo menos analático eu percebo que fui feliz sem precisar de coisas e sim de pessoas. Tinha eles, elas ali comigo. Amigos, família, cachorros, não importa eu tinha a minha volta coisas vivas, sentindo o mesmo que eu sentia.
Será que eu estou no meu estado de espírito felicidade? Sim, eu sou e estou feliz e essa felicidade vem durando algum tempo já o que me faz enxergar que eu estou prolongando tudo aquilo que um dia me disseram que é passageiro. Sou mágica? Tenho poderes especiais? Claro que não, eu apenas estou vivendo um dia de cada vez. As pessoas acham que cada dia é um direito adquirido quando se está vivo, mas não..viva cada dia como se fosse um presente dado e usufrua desse presente. A felicidade está naquilo que você não pode ver e sim sentir, sinta-se feliz e logo estará.

4 comentários:

  1. Lindo Texto
    comenta la:
    Lifetecno2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto,porém nem sempre é possivel sentir-se feliz o tempo todo. Bj!
    -
    http://a-corujinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Porque a vida não deve ser economizada.

    Gostei.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Seu texto deixa qualquer um com vontade de ser feliz o tempo todo. :)
    Seguindo!

    ResponderExcluir

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.