sexta-feira, 14 de maio de 2010

Creio em Deus pai todo poderoso. Ou não.

Um assunto que tem me deixado com uma pulga atrás da orelha e que parece que a geral começou a comentar é sobre religião. Não que falar de religião não seja algo necessário mas as pessoas estão começando a discutir religião, o que é algo bem ridículo.
Eu fui criada numa doutrina e costumes católicos mas aos 12 anos eu virei rebelde cortei o cabelo, deixei as unhas crescer e fui ouvir sepultura (Não). Enfim quando se é pequeno se acredita em tudo e se aceita tudo sem maiores explicações afinal você não pensa muito, eu era assim eu não pensava em nada ao mesmo tempo me questionava sem pensar e era uma loucura, mas eu nunca me questionei sobre religião deve ser porque sempre tive a religião como um foco muito poderoso na minha família mas isso ao envolve outras coisas que não tem nada haver com o post.
Mas voltando ao assunto..No meio de rockeiros, de teorias maias encontramos os Ateus pessoas que dizem que não perdem o seu tempo crendo em Deus. A princípio eu achei aquilo desesperados, revoltante e algo como um insulto para as pessoas que acordam todos os dias nos seus sagrados domingos pra rezar. Nunca concordei muito com ser ateu, mas eu concordo com algo que eles dizem tipo "A religião foi criada pelo homem" isso é um verdade sim, me desculpe você evangélico pregador isso é verdade, crer em Deus e acreditar nele é algo mas agora seguir uma religião é seguir uma obra do homem. Ela é destinada a Deus mas não deixa de ter sido pensada por um ser impotente.

Se você aí ateu não acredita em Deus e prefere ficar bebendo e pensando em como o céu é azul, tudo bem. Hey você evangélico, católico, cristão, espírita que dá a sua contribuição ao mundo com a religião a oração, tudo bem também.

Eu acredito em Deus e não sigo nenhuma religião. Mas eu adoro conversar com ateus, eu adoro coisas que contradizem os meus ideais e perspectivas e principalmente as minhas convicções. Ao invés de ficarem se matando pra ver quem tem a razão eu prefiro criar novas opiniões, rever meus conceitos e quem sabe ensinar algo a alguém. O mundo está em guerra porque o homem quer falar, mas não sabe ouvir.

7 comentários:

  1. Creio em Deus, mas não em um Deus à nossa imagem.
    O ato de existir, a vida, o complexo método da natureza, esse todo, eu chamo de Deus.

    ResponderExcluir
  2. eu sou como vc...acredito em Deus, mas não sigo uma religião em especial...

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, da maior preguiça de ler esse texto, malz :S Sucessos...

    www.distracadigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Religião é um assunto muito complexo.
    Eu tambem fui criado na mesma doutrina que você, só que com o passar dos anos fui discordando da igreja então sai. porque é ridiculo o que eles fazem pelos santos.
    Hoje a minha religião é independente, acredito muito em Deus, mais não frequento nem um templo ainda. Mais futuramente pretendo.. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. consegui comentar agora..
    bom eu acredito em D-us, sou judeu mais não praticamente!!
    respeito quem não acredita!!

    ResponderExcluir
  6. Belo texto. Sabe as vezes me bate uma duvida, se ele existe ou não. rs !

    ResponderExcluir
  7. Que belo texto!!!! Eu creio em Deus, porém não tenho uma religião de fato, pois não concordo com a maioria delas...

    Aproveitando a oportunidade o Blog Vi e Ouvi Por Aí esta sorteando um livro para seus leitores. Se você puder, dê uma passada lá e confira!!!

    www.vieouviporai.blogspot.com

    Beijosss!!

    Vivian

    ResponderExcluir

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.