terça-feira, 25 de junho de 2013

Cartas para Feliciano

O título pode até parecer bem sugestivo, mas eu garanto que o assunto é bem mais expandido do que a capacidade de raciocínio é maior do que o destinatário citado ao topo. Não sei vocês, mas eu guardo dentro de mim uma enorme vontade de escrever algum tipo de discurso, sobre um assunto aleatório e ler ele para milhares e quem sabe milhões de pessoas. Eu sempre acreditei que a palavra unifica sentimentos e compartilha emoções, a simples junção de quatro letras podem descrever momentos de amor, raiva e revolta. No meu caso é apenas por prazer de expor o que eu sinto, então disponha-se a sentir comigo o que eu escrevo abaixo.

Caro Feliciano (o destinatário muda conforme a necessidade que a mensagem tem de ser passada).

Aqui escrevo por extrema decepção. Começo sitando em primeiro lugar a decadência do raciocínio das pessoas modernas do "século XXI". A aprovação da "Cura gay" retrocede numa escala lógica todas as conquistas batalhadas por anos, por pessoas que morreram pelas causas que defendiam e faziam da República Federativa do Brasil um lugar mais digno de se viver. Cito aqui também os milhares de jovens que já morreram vítimas do sistema opressor levantado por você e por uma pequena parcela de pessoas que não evoluíram sua cultura.
Tenho apenas dezoito anos e já vivenciei grandes conquistas, pessoas que superaram os limites sociais para viverem uma vida digna e com respeito, tenho dito aqui que você não passa apenas de um ser cuja a capacidade de expandir-se foi limita, me sinto triste pelo fato de que está preso a ser medíocre, mediano e leviano em tudo o que fala e faz. É do meu enorme prazer não conhece-lo pessoalmente, nem vivenciar seu dia-a-dia. Imagino mesmo que de longe o som vazio dos seus passos descompassados e do ritmo irritante que a sua voz propaga quando você resolve abrir a boca.
Em qual parte da vida você resolver retroceder? Como faz para vivenciar seus dias com um coração cheio de más vontades e pretensiosidades próprias afim de privilegiar uma classe minuscula de pessoas. Você repudia os gays, os negros e enche seu peito para anunciar as porcarias que você faz a frente da política brasileira. Te ter como representante político, (tendo em vista que sua marca política não representa nem a minha sombra) é uma vergonha para mim, sinto um nojo extremo quando eu ouço seu nome. Saiba então que é reciproco o seu tratamento comigo, sou homossexual e de certa forma afetada por suas babaquices. Só quero que saiba que eu não vou deixar de me casar, ter filhos e constituir uma família. Queria que soubesse também que o meu caráter como pessoa é reforçado todo dia que eu preciso conviver com o fato de que mais leis absurdas como a da Cura gay são aprovadas. A cura para o que eu tenho não pode ser encontrada numa consulta psicológica, minha sexualidade não desrespeita e nenhum tipo de doença, male ou qualquer coisa negativa. Quero então ser ressarcida pelos meus direitos, como doente eu quero poder receber auxilio monetário para me tratar, posso alegar baixa renda e buscar ajuda. Gostaria de saber qual vai ser a primeira pessoa que me negará auxilio, tendo em vista de que minha doença é crônica e permanente.
Soa de modo tão ridículo isso. Faça algo de útil Feliciano, seja no mínimo digno e descente.

A todas as pessoas que apoiam essa ideologia Feliciano de ser, meus pêsames. Não faço parte dessa pequena massa retrocedida mentalmente. Alimento em mim um amor tão grande por outra mulher, que eu gostaria que você Feliciano pudesse sentir como é bom ser quem você é, respeitar as pessoas como elas são. Todos que se sentem prejudicados por suas atitudes desocupadas, deveriam então escrever cartas a você.. para que um a um você pudesse ter uma pequena proporção de que a única cura que precisaremos é para nos recuperar é a das marcas de amor deixadas em nós.

Um dia então, vai haver um representante que ao invés de me prender vai ceder a mim todos os privilégios do qual eu possa desfrutar. Feliciano, você não me representa. Escória da política brasileira.

Com carinho, Letícia. 18 anos e Lésbica.

Ps: Feliciano, fala pra mim vai.. Quem foi o boy magia que partiu seu coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.