domingo, 18 de abril de 2010

Meninas que amam meninas.

Meninas apaixonadas que fazem de tudo por amor, talvez seja a prova mais bonita de superação de barreiras tanto sociais como próprias se desafiando, se descobrindo de certo modo até libertando-se da mesmice que é o padrão amoroso de uma sociedade tão século XX.
Sabe aquela amiga que não fala muito de meninos, aquela que prefere fugir das rodinhas femininas sobre assuntos masculinos, ela nunca falou para amiga como foi aquela "pegada" daquele cara mais velho do terceiro ano. Ela não se ligava muito em sexo na verdade ela queria era sentimento e verdade no toque, o beijo doce a proximidade a presença.

A facilidade feminina de entender e compreender, a troca de carinho seja com abraços, beijinhos no rosto e até mesmo selinhos a menina tem mais tendência pensando por um certo modo, somos levadas todo dia a troca de carinho físico e nem percebemos isso aliás sempre foi comum pra você amar demais aquela sua melhor amiga de infância, a maioria das meninas que eu conheço que são lésbicas de apaixonaram a primeira vez por uma amiga próxima nem sempre a mais bonita, mais aquela engraçada e divertida.

Eu sempre fui o túmulo de algumas amigas quando o assunto era sexualidade, seja porque elas ficaram com uma gatinha na balada ou porque ela realmente amava uma menina. A pior parte é associar o fato de ser homossexual a família que muitas vezes por conceitos sociais ou religiosos acaba criando um circulo de preconceito na própria casa dando a menina um ar de culpa como se fosse um erro gostar de alguém que correspondia a sua mesma sexualidade.

Conselho de amiga: A sua sexualidade pouco importa, as pessoas te amam pelo que você é e representa na vida delas. Menina, isso só mostra a sua capacidade de poder ultrapassar os motivos da mente e conseguir guiar o seu coração a uma direção contrária que leva ao amor, mesma coisa que gostar de um menino. Preconceitos vão existir sempre mas é ai que você mostra a sua capacidade de ser incrível assumindo-se e dizendo ao mundo que você quer e exige o respeito de todos os seus semelhantes o amor é UM SÓ nós temos o direito de escolher o caminho.

19 comentários:

  1. Universalidade do amor e da liberdade em seguir rumos nas relações afetivas...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post...
    Parabéns mesmo.
    Lutar pelo preconceito é sempre valido!

    ResponderExcluir
  3. eu ainda preciso falar que amei o post?

    ResponderExcluir
  4. Bom post...Vou levar algumas palvarras dele pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Olha, concordo com suas idéias.Independente da sexualidade o que importa é a felicidade.
    Gostei daqui, vou seguir.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. muito bem elaborado o texto, vc está certíssima, querida, temos que vencer estes preconceitos bobos....mas acho que, se pra menina é dificil, para homens é pior, devido a postura machista instaurada nesta sociedade podre....a gente sempre ve meninas abraçadas, de mãos dadas, amigas simplesmente, mas homens, como se fosse uma ordem judicial, tem que estar afastados um dos outros, mesmo sendo melhores amigos....ja fui taxado de boiola varias vezes por causa disso, mas não me importo, não serão gritos idiotas e preconceituosos que constituirão a minha personalidade....

    adorei o blog....dá uma passadinha no meu tbm..
    http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. obg pelo retorno, que bom que gostou do texto....

    vou passar sempre ak, estou te seguindo para não esquecer....abs!

    ResponderExcluir
  8. Oiie adoorei seu blog, nossa perfeito esse texto, tudo que vc escreveu eh super verdade.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  9. Texto gostoso! Cada dia mais percebo que essa é a geração da liberação sexual, existe algo fazendo as pessoas sairem do armario. A presença do homos hj nas escolas é muito maior que na minha época, há dez anos, ou simplesmente eu era muito ingenuo pra perceber.... Pena que o preconceito n muda né?

    Pra variar outra belissima explanação sua garrrota!

    ResponderExcluir
  10. voce que fez esse texto ?
    gostei muito
    vou te seguii
    me segue se voce quiser

    ResponderExcluir
  11. eu queria te segui só que nao acho o botao qe fala pra segui

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto de verdade, como uma boa lésbica concordo com muitas adas coisinhas aí. Sabe é bem dificil vc contar pra alguém.

    ResponderExcluir
  13. Olha, parabéns pelo post!! Muito bom mesmo! É ótimo ler textos de pessoas com uma cabeça igual à sua. Hoje o mundo é muito preconceituoso e infelizmente algumas pessoas deixam de amar de verdade por causa da sociedade... TEmos de viver intensamente, amar, seja lá quem for, menino, menina, o importante é amar de verdade!!

    ResponderExcluir
  14. Então, na maioria das veses esse são os sinais que a menina da quando se torna lesbica e concordo com vc, O AMOR È UM So, se hetero, lesbica, gay e bixesual, não importa ah maneira ou a sua opição sexsual, so importa o amor.

    Adorei o texto!( vou te seguei, me segue?!)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente adoro seu blog.. a cada dia ele vem me conquistando mais e mais. *-*

    ResponderExcluir

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.