sábado, 11 de setembro de 2010

Liberdade aos 15 - Parte 2

Talvez ela não quisesse fugir e sim se entender com toda aquela situação, mas se o seu entendimento não estava ali ela o foi buscar quem sabe nas estrelas, nas ruas vazias como a sua mente, não se sabe. Na rua ela descobriu que o frio era o melhor estimulador para quem queria seguir mais longe, seu corpo precisava estar em movimento, o frio congela, não que ela precisasse de mais calor ou de mais estimulo, decidida ela já estava e não havia frio ou distância que a fizesse parar na sua primeira hora longe de casa.
Ao encontrar um posto parou ali mesma, abismada com a falta de higiene sentiu se um lixo e acredita que ela é mesmo um lixo, pois abandonou todo o luxo que tinha, não era muito, mas tinha uma cama para dormir e água quente para se banhar nos dias de frio. Deitada no chão frio admirou as estrelas e traçou seu até então curto caminho, eram apenas 9:00 da noite e eles nem se dariam conta que ela estaria a o que três quilômetros dali, começou a imaginar coisas absurdas, como seria se ela não tivesse nascido e como seria se ela nunca mais voltasse para o lugar de onde veio e todas aquelas pessoas que a aguardavam no outro dia de escola, o seu amor não correspondido que ela carrega consigo em todos os momentos e pensamentos.
Não acreditava como ainda estaria ali, pensou em voltar e claro disse não a si mesma. Para que voltar? Para que se machucar? Ali está acolhida pelo vento e pela noite que a engole frágil e cada vez mais confusa e perdendo a noção do ato de loucura que havia cometido.
Culpou sua adolescência por tal ato de estupidez e começou a se ver covarde por estar a três quilômetros de casa, deitada num posto como se tudo aquilo fosse a grande "liberdade aos seus quinze anos", liberdade era o céu que a acolhia porque ali ela nada mais parecia aquelas meninas pobres que buscam esmola em beira de estrada.

CONTINUA...

Um comentário:

  1. Mto interessante sua história. Estarei acompanhando as continuações.

    Deixei um selo pra ti no blog. Até ^^

    ResponderExcluir

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.