Numa ilimitada fonte de conhecimento e observação eu conheço o mundo e as pessoas de dentro do ônibus. Vejo senhoras cansadas de pés inchados caminhando rumo as casas, vejo homens de terno, cujo o único destino é guiado pelas horas do relógio que bate tic tac tirando mais um segundo da vida dele.
Já pensei em sentar do lado de um menino lindo, ele me pediria o telefone e conversaríamos e nos veríamos todo dia, eu conheci um cara da Bolívia, uma mulher drogada e em outras vezes eu nem prestei atenção em quem teve a honra da minha presença dentre aqueles bancos apertados, eu ouvia música e sonhava. Chego a cochilar quando a rua parece tão igual, mas acordo e desperto faceira quando vejo que um movimento que por mais insignificante que seja me chama a atenção como o ônibus parando para que o trem possa seguir seu rumo.
Já chorei, porque ali ninguém se atreveria a perguntar o motivo e eu pude me manifestar mesmo que sendo observada, eu me sentia vazia com pessoas de pé clamando pelo meu olhar de dó como se cada uma delas pudesse limpar minhas lágrimas. Escrevi textos mentalmente pra depois passa-los pro papel e eu já bolei "a grande idéia" de uma simples observação. Olhando por esse lado parece que vivemos uma vida inteira dentro de um ônibus. Eu torço para que o terminal não chegue logo, o meu destino depois é caminhando, e andar tira minha atenção, não consigo ver um palmo a frente de mim, diferente seria se eu estivesse sentada na janela do ônibus onde a vida passa por nós, é como envelhecer, mas sem mudar, apenas amadurecendo idéias.
como sempre
ResponderExcluirmas uma postagem maravilhosa sua
adorei de verdade
vc escreve bem pakas viu
bjs
http://rodrigoceli.blogspot.com/
Q saudades, menina!!
ResponderExcluirBom, o simbolismo em torno do onibuas é belo, um dos maiores representantes de nosso hedonismo cotiiano, só perde para o trem (na minha opiniao).
Realmente, as vezes parece q vivemos de dentro d um onibus, esperando a hora de descer que nunca chega ou que passa direto por causa de nossos cohilos. ^^
Grande abraço!!!
Os coletivos sempre nos inspiram bons textos né verdade, a gente vê cada figura! Com vc n poderia ser diferente, hehehe
ResponderExcluirhttp://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/07/trilogia-dos-prologos.html
hahah...muito lega o teu texto ^^
ResponderExcluirparabens ^^
http://stuffartie.blogspot.com
haha, meu amigo da equipe do meu blog criou um post bem parecido com o seu outro dia (:
ResponderExcluirmas enfim, o seu post tá muito bom, você continua mandando muito bem, como sempre.
E na minha opinião, andar de ônibus é indie, pessoas vem, pessoas vão. haha
até
Quando estamos em um lugar como o ônibus, realmente temos este tempo para passar a limpo nossa vida e nossa ideias, pois mesmo estando rodeado de gente, cada um esta disposto a preocupar-se apenas com sua vida.
ResponderExcluirE impressionante como encontramos o mundo num onibus. Tantas pessoas diferentes, com caracteristicas em comum, como por exemplo, a falta de um carro para si. Passamos boa parte dos nossos dias em onibus que estao la para nos levar para os lugares que precisamos. As vezes nos estressamos, vemos situações engraçadas, chatas, vemos personagens como vendedores. Enfim, dentro de onibus o que nao falta sao historias
ResponderExcluirAcessa ai http://www.leontextos.blogspot.com
Muito bom esse texto. Adorei! Me senti dentro do onibus agora! rsrs
ResponderExcluirVarias vezes já pensei em sentar do lado daquela gata e puxar um assunto, mas muitas vezes me faltou coragem. rsrs
Quantas vezes já torci para aquela menina atraente que acabou de entrar no onibus sentar ao meu lado. rsrs
Se tivessemos no mesmo onibus e ter um espaço para sentar ao seu lado não pensaria duas vezes! hAUAHaa
Muito bom o blog! Parabéns.
Gamei no seu comentario lá no meu blog.
bjs
lindo blog!!!
ResponderExcluirAdorei!
seguirei
bjubju
muito legal o modo como você consegue exprimir suas idéias no texto, a profundidade que as palavras empregam, cada frase suplantando a anterior, muito bom mesmo. curti o blog vou seguir
ResponderExcluirhttp://bonecozumbie.blogspot.com/
Ônibus é o local em que eu faço mais reflexões sobre a a vida...muito bonito o texto.
ResponderExcluirÔnibus realmente é um lugar que naturalmente refletimos, mas acho que o fato de estar fora dele (quando saimos do ônibus) é porque precisamos amadurecer as reflexões com experiências vividas, como teoria e prática.
ResponderExcluirBelo texto!
http://www.nervozero.co.cc/
O escritor tem muito disso, não é? Esses textos mentais tratando o mundo inteiro como objeto e, se a rotina serve de musa, nada é mais rotineiro do que o ônibus.
ResponderExcluirNos obrigamos a enxergar a beleza no cotidiano, pescar uma ideia no deserto do tédio. Mas é perigosa a desilusão ao passar as ideias para o papel e ver que tudo era tão mundano e desbotado quanto se supunha que seria.
E não adianta se entristecer por perceber-se como um qualquer em uma vida qualquer, pois nada é mais do comum do que não querer sê-lo. Sobrando de maior ousadia possível... o conformismo.
Mas não se preocupe se esse sentimento lhe ocorrer, como tudo na vida ele é passageiro... exceto o cobrador e o motorista.
gostei, gostei.
ResponderExcluirE quando olhamos para alguém dentro do onibus e aquela pessoa está olhando pro nada. Eu fico imaginando o que será que ela está pensando, quais são os problemas que a aflingem ?
Maravilhoso texto! =]
ResponderExcluire verdadeiro. hehe
adorei o blog
estou seguindo
bjos
Leticia
http://novalexandrianet.blogspot.com
http://novalexandrianimes.blogspot.com
Eu gosto de dormir nos ônibus, naqueles barulhentos...abraço
ResponderExcluirhttp://ahistoriacomoelafoi.zip.net/
Muito bom!
ResponderExcluirda uma olhadinha no meu
http://thethinkercrazy.blogspot.com/2010/07/primeiro-dia.html
;)
quer um comentario melhor, muito bom o texto, realmente me idetifiquei muito, a seguirei ;)
ResponderExcluircurti o seu blog, você realmente escreve muito bem :)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE às vezes é muito mais interessante o que ouvimos, pensamos e vemos durante a viagem do que o destino em si. Uma das minhas coisas favoritas é ser de vez enquanto espectador da própria vida. Texto sensível e incrível, me identifiquei. Seguindo =D
ResponderExcluirhttp://mimimiespertinho.blogspot.com/
Liiindo... Ameei esse post!!!
ResponderExcluirhttp://meurefugiodesempre.blogspot.com/