segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sensualidade em peso, literalmente.

Quando se pensa numa mulher exuberante logo deve-se imaginar uma mulher manequim 36, magra (dicionário masculino: gostosa), certo? Errado.
Pensamento errado esse que vem a cada dia encorajando mulheres plus size termo esse utilizado para mulheres gordas de manequins maiores.
"Todo avião tem pneus", frase genial essa que não foge da nossa atual realidade onde as mulheres estão ganhando novas "formas" e começam a brincar com imaginação masculina que já se rendeu a esse novo desenho mais cheio de mulher.
Quadris largos, ombros também, coxas grossas e na maioria das vezes seios fartos, esse é o novo modelo desenhado pela indústria da moda que está apostando nas modelos plus size para faturarem mais atraindo um público de peso.
Sempre fui gordinha desde muito pequena e aprendi a conviver com esse preconceito não só dos homens, vem principalmente das mulheres. Hoje posso encher a boca para falar que nada disso mais me incomoda mais, que a auto-estima nesse caso é a melhor solução para se assumir e tapar os ouvidos para as críticas. Auto-estima essa que não são elogios alheios, e sim se olhar no espelho e ver se a figura ali representada te agrada e te deixa bem.
A mulher de 2010 é feita mais de pele do que de osso, e muito mais toque. Em geral meninas acima do peso iniciam a vida sexual antes porque tem o sexo como um modo de segurar seus parceiros, o que é preocupa porque a real intenção é ser segura consigo mesmo e não ousar de outros modos pra que seu parceiro ou parceira esteja com você, sexo é bom quando ambos estão dispostos e nem adianta usar isso pra segurar alguém, o sexo é livre.
Sou mulher, sou linda e tenho atitude eu tenho mais é peso físico, porque aquele peso moral que fica na cabeça dizendo que eu tenho que ser como as antigas modelos de revista, ishii esse peso ai, não está na balança da minha vida.

23 comentários:

  1. Sem desprezar as magrinhas, nem exaltar as gordinhas... Nem vice-versa.

    Não importa o tipo físico, importa o que tem dentro.
    E que o que tem dentro se assemelhe sempre com o seu pensamento. Assim espero de todas as mulheres

    ResponderExcluir
  2. eu so muuito magra, e sim queria ser mais gordinha, acho bem mais bonita sabe .. quem sabe um dia eu fique godinha (torcendo) adorei o post novo amor ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado especialmente na parte de sexo não segurar ninguém muita gente "se perde" nesse pensamento e acabam sendo mais uma apenas quando poderiam ter sido "AQUELA" independente do peso.

    ResponderExcluir
  4. Leticia qual o critério para parceria com seu blog?

    fiquei interessado, (achei seu banner muitooo bem feito , tipo mó cuidadosa saca nada dakela coisa d qualquer jeito) e como ja venho aki direto sei q escreve coisas bem legais também como essa matéria ai da sensualidade.

    Se tiver aberto vagas para parceria da um toque

    abraço

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do geito em que foi abordado o tema, e o proprio tema, a midia tinha um modelo de mulher muito restrito, o que não é bom, pois como disse as 'outras' ficam inseguras devido a esse modelo.
    Parabéns! Continuo por aqui ;D

    ResponderExcluir
  6. deu. http://twitter.com/Afonso_Loubach

    ResponderExcluir
  7. eu concordo plenamente com a idéia da mais 'gordinha' querer segurar o cara com o sexo, e isso nao é bom, os homens tem que valorizar mais as mulheres se for das mas magras as mais gordas, nao é o 'por fora' mas sim o conteúdo, explorar o quê há dentro de nós.
    Está de parabéns!
    http://twitter.com/Mandaxss (:

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que você disse... Realmente vale mais o por dentro independentemente do peso ou de quaisquer outra coisa...

    Ótimo seu blog, Parabéns (:
    http://twitter.com/gaaaaabiiiiii

    ResponderExcluir
  9. tem q ter aonde pega
    sou muito mais as fofinhas
    xDD

    ResponderExcluir
  10. bonito texto, e realmente.. o mercado está investindo nas modelos plus size e uma das que adotaram essa moda é a gordinha, lésbica e estilosa Beth Ditto.. da uma pesquisada, é uma boa pauta :D asuhahushuashu

    Uriel Gonçalves,
    www.cooltbox.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bom o texto e o Blog eh demais Continue Assim xD

    www.futebolnodiaadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. achei fantástico o que escreveu. a única ressalva que faço é que a questão do sobrepeso deve ser vista mais como qualidade de vida do que como modelo de beleza. na atualidade é preciso se cuidar não só pela aparência e sim para ter uma vida mais saudável. de qualquer forma o post é mto bom.
    abraços.

    ResponderExcluir
  13. Bom, meu problema é um pouquinho diferente deste.. em vez de me achar gorda e todas estas coisas eu me acho magra de mais, e odeeeio isto mesmo, não é drama iaheiohaea o post ta muito interessante, adorei. parabens. http://aline-cunha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. adorei o texto
    sempre tive uma queda por gordinhas
    hehe

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post, vc escreve muito bem garota, adorei seu blog, retratou muito bem o tema da sexualidade e afins com os padrões de beleza atuais. meus parabéns mais uma vez. se puder dá uma passada no meu blog.

    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    abraços, m!sunderstood

    ResponderExcluir
  16. Mulher do século 21, agora tem carno e não so osso. Aquelas magrelas que nõ tem nada a ver, Mas as cheinhas tem carne. Adoro mulher cheinha pelo menos tem lugar para apertar e as magrelas onde vai apertar no osso rs.

    Tomara que esse mercado de modelos cheinhas aumentem né?.

    bjus

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu prefiro muito mais uma mulher com o porte fisico da foto do que uma gisele Bundchen, Sempre falava pra minha ex que se achava gorda q ela era linda, só não era um palito, mas na minha opiniao ela sim era gostosa, pq tinha perna, bunda e tudo mais!

    Letícia gostei da sua atitude! ainda mais por achar que sexo é uma coisa livre, se tiver afim qqr dia desses só falar cmg... (to brincando, antes que vc me mate, mas se quiser procurar fica avontade!) shuhsuahsuhuahsua

    seguindo aki, se der me segue tbm!

    http://deixakieto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. sou meio suspeita pra falar, sou mto magra... e adoro. Mas não acho que exista algum padrão de beleza... E sim gostos diversos

    ResponderExcluir
  19. muito bom !!!

    vc escreve mto bem....
    se a VEJA ver isso , ela te chama para ser colunista...shauausuhs

    parabens ...continue assim

    se quiser ver algumas tontices..entre:
    http://ximbolistas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Que bom que você não ficou chateada, foi mais uma brincadeira relacionada ao post, Rs gostei muito das suas outras postagens tbm, se der me segue no twitter @caioccgb e add no msn caioccgb@hotmail.com

    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom seu texto.
    Vc sabe escrevermuito bem.
    parabéns!!

    www.comdestaque.blogspot.com --- www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. É feio mulheres magrelas, mas também num precisa ser uma baleia, acho que deve ter bunda,coxa e seios, mas a cintura tem que ser fina !!
    Minha opinião.

    ResponderExcluir
  23. muito delicia isso sim...

    ResponderExcluir

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.