terça-feira, 6 de julho de 2010

Uma paixão, albinos.

São como cristais, como a neve, perfeitos como o frio e tão frágeis quanto uma criança. Somente tem um inimigo que é indestrutível, eles não tem outra opção a não ser se esconder. É a dor a cada amanhecer, alívio numa noite de lua cheia, é como se eles se movessem somente a noite, são acariciados pela lua que lhes dá conforto, conformidade e esperança, que por mais que ela se vá ao por-do-sol ela volta.
Delicados como a seda, porcelana humana que já não pode ser quebrada, pele sofrida, rachada que leva nela marcas de quem nunca desejou ver a luz do dia. A quem escrevo não consegue nem ler direito, teus olhos vermelhos não conseguem mais ver as maravilhas que a vocês escrevo.
Me deixa apagar o sol que te faz mal, eu te trago a lua quando ela estiver longe, nunca se renda, leve consigo todas as estrelas e em teus olhos cansados deixe que elas te guiem por onde você andar. Eu tão inocente não sabia que depois daquele dia que eu vi, um menino tão branco quanto eu e tão lindo quanto um cristal, eu jamais esqueceria de quem um dia me fez amar vocês assim.

9 comentários:

  1. Que fofa você!
    A vida dos albinos é bem difícil mesmo, são quase porcelanas, como você falou.

    Seu texto é magnífico, perfeito!

    ResponderExcluir
  2. eu vi 1. esses dias no shopping. ele era muuuito fofo. era gordinho de olho azul quase branco. e com cabelos brancos. PAOSPOAPSO muito fofo.

    ResponderExcluir
  3. É uma vida muito difícil e você conseguiu em pequenos versos mostrar como é a realidade dos albinos que sofrem muito por falta de melanina na pele.
    T+

    www.comdestaque.blogspot.com --- www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É uma das realidades que talvez não seja comum para muitos que leram o texto, eles sim tem "N" motivos pra reclamar da vida, assisti uma reportagem sobre albinos essa semana bastante esclarecedora, são muitas as restrições!

    ResponderExcluir
  5. oiew o Papéis esta com seletiva para Poema, Contos e Crônicas, mande o seu e aproveite para se divulgar, também aproveite a visita e aprecie ou autores que já passaram por lá
    http://papeisonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Criativo falar sobre albinos. Legal, boa idéia.
    P.s.: amei teu blog!
    ;)

    ResponderExcluir
  7. eu sou albina , posso afirma que nao é facil , temos algumas restriçoes e sofremos muito preconceito . Particularmente digo que hoje aos meus 17 anos, ja nao me importo tanto com preconceitos, me amo e me aceito do jeito que sou .. mas ainda existem pessoas ignorantes que olham 'o diferente' com indiferença e me inojam por isso , coisas que com o tempo voce ja nao se importa devido a insignificancia a opniao alheia .PARABENS pelo post é lindo e diz bem da nossa realidade...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, assim eu me sinto querido e me apaixono por você Letícia.

    Muito bom o texto, obrigado.

    Beijos!

    CastroDigital.com.br

    ResponderExcluir
  9. Linda, muito bom seu texto... Lindissíma maneira de expressar seus sentimentos.

    ResponderExcluir

Pode ler, pensar. Mas vamos comentar.